CURSO ONLINE AO VIVO

Carga horária: 16 horas-aula (4 encontros)

Dia: Quintas

Horário: 09h às 13h

Início: 31 de Outubro de 2020

DEPOIMENTOS

André Pellenz

Diretor Cinematográfico

Minha Mãe é uma Peça, Detetives do Prédio Azul

Bruna Coutt

Ex-Aluna

Angélica Oliveira

Roteirista

colaboradora da série Unidade Básica criada pela FICs

PROGRAMA

Coordenação Pedagógica: Newton Cannito

OBJETIVO  

Muitos filmes e séries de sucesso tiveram origens não em uma idéia original de um criador ou um roteirista, mas em uma encomenda de um cliente. Seja este cliente uma empresa que deseja divulgar uma marca; ou uma organização / grupo social que deseja/precisa divulgar uma causa, muitas vezes a necessidade de um terceiro, se trabalhada criativamente, pode ser o estopim necessário para a criação de grandes obras.

O Curso STORYTELLING E CRIAÇÃO SOB DEMANDA, visa suprir uma lacuna fundamental na formação do roteirista contemporâneo, apresentando aspectos essenciais e cases de sucesso da criação de obras audiovisuais sob demanda.

Compõe o conteúdo programático: 

  • Introdução ao storytelling e a criação de roteiro aplicado a divulgação de marcas e causas;

  • Como criar a partir de uma causa: como o roteiro pode ajudar a defender uma ideia;

  • O mercado de storytelling: relação com publicidade;

  • O uso criativo de merchandising em obras ficcionais,

  • Os documentários de causa social;

  • Análise de casos de sucesso: marcas que usaram bem o storytelling.

A realização do curso está sujeita a quórum.

PROFESSORES

INVESTIMENTO

R$ 500,00 (parcelamento em até 12x no cartão de crédito)

PARCEIROS E DESCONTOS

desconto lbtqui.png

50% DE DESCONTO

Pessoas Negras, Indígenas e membros da comunidade LGBTTQ+ tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

50% DE DESCONTO

Alunos e Ex-alunos da ESPM tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

20% DE DESCONTO

Associados à ABRA tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

CDBpb.jpg

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo Bravi.png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas à BRAVI tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo siaesp .png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao SIAESP tem 20% de desconto em todos os cursos da FICs

ESTELA RENNER

Estela Renner, roteirista e diretora, cria e escreve séries ficcionais há oito anos. É fundadora, junto com Marcos Nisti da Maria Farinha Filmes, produtora de cinema que desde 2008 cria conteúdo cinematográfico com o objetivo de gerar mudanças positivas. Seus mais de 50 títulos trazem um conjunto de valores voltados para a proteção das crianças e do meio ambiente, impulsionando a inclusão, reduzindo as desigualdades sociais, criando inovação, colaboração, criatividade, empatia e uma cultura de paz. O filme “Muito Além do Peso” (2012) mudou a indústria de refrigerantes, levando a um movimento que culminou em um acordo para retirar as bebidas açucaradas das escolas brasileiras e também inspirou a Coca-Cola a repensar sua política internacional em relação à publicidade infantil. "O Começo da Vida ”(2016) foi a principal ferramenta da campanha global da primeira infância do UNICEF e mudou a política de licença-maternidade e paternidade em várias empresas. A série ficcional "Aruanas" (2019) alcançou uma média de 33 milhões de pessoas por episódio só no Brasil, aproximou a Amazônia e o ativismo do entretenimento e deu um reconhecimento global à defesa do meio ambiente, sendo destaque na mídia internacional: The Guardian, BBC, The Washington Post, Variety, entre outros.

Foto_Marcos.png

MARCOS NISTI

Marcos Nisti, roteirista e produtor, cria e escreve séries ficcionais há oito anos. É fundador, junto com Estela Renner, da Maria Farinha Filmes, produtora de cinema que desde 2008 cria conteúdo cinematográfico com o objetivo de gerar mudanças positivas. Seus mais de 50 títulos trazem um conjunto de valores voltados para a proteção das crianças e do meio ambiente, impulsionando a inclusão, reduzindo as desigualdades sociais, criando inovação, colaboração, criatividade, empatia e uma cultura de paz. O filme “Muito Além do Peso” (2012) mudou a indústria de refrigerantes, levando a um movimento que culminou em um acordo para retirar as bebidas açucaradas das escolas brasileiras e também inspirou a Coca-Cola a repensar sua política internacional em relação à publicidade infantil. "O Começo da Vida ”(2016) foi a principal ferramenta da campanha global da primeira infância do UNICEF e mudou a política de licença-maternidade e paternidade em várias empresas. A série ficcional "Aruanas" (2019) alcançou uma média de 33 milhões de pessoas por episódio só no Brasil, aproximou a Amazônia e o ativismo do entretenimento e deu um reconhecimento global à defesa do meio ambiente, sendo destaque na mídia internacional: The Guardian, BBC, The Washington Post, Variety, entre outros.

BRUNO SCARTOZZONI

Bruno Scartozzoni é pioneiro do storytelling corporativo no Brasil e co-fundador da StoryTalks, consultoria de narrativa e expressão. Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 15 anos de experiência em comunicação e criação de histórias, atendendo multinacionais, startups, governos e candidatos.

Na área acadêmica já deu aulas e palestras na USP, FGV, ESPM, Universidade de Coimbra e Harvard Business Review. Traduziu e comentou o livro Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, editado pela Alta Books.

Este projeto contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE.

Apoio Institucional:

Financiamento:

QUERO ASSINAR A NEWSLETTER

SIGA A FICs NAS REDES SOCIAIS

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

TELEFONE / WHATSAPP

011 98981 0792

© 2020 Fábrica de Idéias Cinemáticas | Todos os direitos reservados   -    Criação: Ráipe Criativo