SÉRIES

Z4

Disney, SBT, Netflix / 2 temporadas / 2018 -

Série musical, infanto juvenil. Média de 11 pontos no Ibope. Vencedora do prêmio Contigo online de melhor série juvenil e concorrente ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Série. A série foi desenvolvida pelo Núcleo Criativo da FICs e produzida pela Formata.

9mm: SÃO PAULO

FOX Channel / 3 temporadas / 2008 - 2011

Primeira produção da FOX Channel no Brasil, atualmente distribuída através do catálogo da Netflix. Recebeu o  Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor série de TV de 2008. Escrito pela equipe FICs e produzida pela Moonshot.

UNIDADE BÁSICA

Universal Channel / 2 temporadas / 2016 -

Vencedora do prêmio ABRA de melhor roteiro de série. A FICs criou, escreveu e viabilizou o projeto. Coprodução com a produtora Gullane. Atualmente (2020) está em desenvolvimento a terceira temporada.

NATÁLIA

Universal Channel / 2 temporadas / 2011 - 2018

Série produzida pela produtora Academia de Filmes. Projeto desenvolvido no âmbito das oficinas do edital FICTV, no qual a FICs executou a coordenação artística.

CIDADE DOS HOMENS

Globo / 6 temporadas / 2002 -2018

Série produzida pela produtora 02 Filmes. A FICs desenvolveu os roteiros da terceira temporada.

BRILHANTE F.C.

Nickleoden / 1 temporada / 2013

Série produzida pela produtora Mixer. Projeto desenvolvido no âmbito das oficinas do edital FICTV, no qual a FICs executou a coordenação artística.

VIDA DE ESTAGIÁRIO

Warner Channel / 3 temporadas / 2013-2016

Série produzida pela produtora Glaz. Projeto desenvolvido no âmbito das oficinas do edital FICTV, no qual a FICs executou a coordenação artística.

 

PUBLICAÇÕES

CHOQUE DE TROPICALISMO: CINEMA E TV

Editora nVersos / 2013

Nessa obra, Newton Cannito defende a necessidade de criar a partir dos gêneros dramáticos e em contato direto com o público. Com prefácio de Cacá Diegues, trás também um conjunto de ensaios relatando os métodos criativos.

A TELEVISÃO NA ERA DIGITAL

Editora Summus / 2010 

Nesta obra destinada a estudantes de jornalismo, publicidade, rádio e TV e cinema, Newton Cannito discute os desafios da televisão na era digital. Entre os assuntos abordados estão o ambiente de convergência digital, os modelos de negócio do futuro, a interatividade e a democratização dos conteúdos.

MANUAL DE ROTEIRO

Editora Conrad / 2004

Escrito por Newton Cannito e Leandro Saraiva, com apresentação de Fernando Meirelles, "Manual de Roteiro" expõe o método FICs de criação de roteiros. A segunda edição foi lançada em 2009.

NOVOS MONSTROS

Geração Editorial / 2009

Contos de humor negro sobre a realidade brasileira. Escrito em paralelo a criação da serie 9mm e de documentários satíricos como Violência S.A e Jesus no Mundo Maravilha, o livro expõem também parte do processo criativo dessas obras audiovisuais. Premiado com o Prêmio de Apoio a Cultura - PAC do Governo do Estado de São Paulo.

CONFISSÕES DE ACOMPANHANTES

Sá Editora, FICs / 2008 

Relatos reais de prostitutas e homens freqüentadores da noite. Os textos abordam sexo, amor e humor.  O livro faz parte de um projeto transmidiático produzido pela FICs que incluiu espetáculo de teatro e uma serie documental.

QUANTO VALE OU É POR KILO

Imprensa Oficial / 2008

O livro traz o roteiro do filme dirigido por Sergio Bianchi, com roteiro de Eduardo Benaim e Newton Cannito. O livro tem também um ensaio sobre o método de criacao

QUERO ASSINAR A NEWSLETTER

SIGA A FICs NAS REDES SOCIAIS

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

TELEFONE / WHATSAPP

011 98981 0792

© 2020 Fábrica de Idéias Cinemáticas | Todos os direitos reservados   -    Criação: Ráipe Criativo