DEPOIMENTOS

Jackson Lima

Ex-Aluno

Rafael Brandão

Ex-Aluno

Angélica Oliveira

Roteirista

colaboradora da série Unidade Básica criada pela FICs

INVESTIMENTO

R$ 500,00 (parcelamento em até 12x no cartão de crédito)

CURSO ONLINE AO VIVO

Carga horária: 16 horas-aula (4 encontros)

Dia: Sábados

Horário: 09h às 13h

Início: 28 de Novembro de 2020

O curso é realizado através do Zoom, sendo necessário que o aluno o tenha instalado em um dispositivo com câmera, microfone e conexão de banda larga 

PROGRAMA

Coordenação Pedagógica: Newton Cannito

OBJETIVO  

 

O curso Novos Mercados e Novas Mídias tem como objetivo apresentar o aluno os conceitos e modelos de negócio emergentes na vanguarda do mercado audiovisual. Entre outros serão apresentados os seguintes conteúdos:

  • conceitos de indústria cultural, economia criativa, interconectada em rede, da cultura e do audiovisual,

  • sociedade do espetáculo, economia da informação e economia. Audiovisual como campo específico e seus impactos transversais na constituição de mercados e políticas públicas;

  • Geopolítica do Audiovisual: Perfil dos Mercados Maduros e Emergentes. Debates em torno do fenômeno da “convergência digital” entre tecnologia da informação, telecomunicações e cultura. Regimes Institucionais

  • Marcos Regulatórios: Mecenato, Incentivos, Marketing e Distribuição, Financiamento e Mercado de Capitais, Crowdfunding, Crowdsourcing e Open Source;

  • Sistemas técnicos e de inovação na economia do audiovisual: novos modelos de produção e distribuição para internet; impactos no mercado de trabalho, na formação de quadros e na regulamentação profissional em jornalismo, radiodifusão, novas mídias e televisão digital.

  • O império da mobilidade social em rede e a emergência de novos mercados na “nuvem” de “big data”: ocularcentrismo e iconomia;

  • Dados e metadados: principais fontes de informação e análises econométricas com foco em consumo, distribuição, financiamento e produção audiovisual.

  • Tendências de Mercado Emergentes: “Gamification”, Cidades Criativas, Sustentabilidade, Cultura Popular e Monetização Digital (bitcoin e moedas criativas).

A realização do curso está sujeita a quórum.

PROFESSOR

GILSON SCHARTZ

Gilson Schwartz é professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP, onde criou e é responsável pelas disciplinas “Economia da Informação e Novas Mídias” (pós-graduação), e “Economia do Audiovisual Internacional”.

 

Criou em 1999, após seleção em concurso público no Instituto de Estudos Avançados da USP, o grupo de pesquisa “Cidade do Conhecimento” (www.cidade.usp.br). É Diretor para América Latina da rede internacional “Games for Change” (www.gamesforchange.org.br).

PARCEIROS E DESCONTOS

desconto lbtqui.png

50% DE DESCONTO

Pessoas Negras, Indígenas e membros da comunidade LGBTTQ+ tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

50% DE DESCONTO

Alunos e Ex-alunos da ESPM tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

20% DE DESCONTO

Associados à ABRA tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

CDBpb.jpg

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo Bravi.png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas à BRAVI tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo siaesp .png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao SIAESP tem 20% de desconto em todos os cursos da FICs

Este projeto contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE.

Apoio Institucional:

Financiamento:

QUERO ASSINAR A NEWSLETTER

SIGA A FICs NAS REDES SOCIAIS

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

TELEFONE / WHATSAPP

011 98981 0792

© 2020 Fábrica de Idéias Cinemáticas | Todos os direitos reservados   -    Criação: Ráipe Criativo