DEPOIMENTOS

André Pellenz

Diretor Cinematográfico

Minha Mãe é uma Peça, Detetives do Prédio Azul

Fernando Rocha

Jornalista e Apresentador.

Programa Bem Estar - TV Globo

Angélica Oliveira

Roteirista

colaboradora da série Unidade Básica criada pela FICs

INVESTIMENTO

R$ 840,00 (parcelamento em até 12x no cartão de crédito)

BANCA DE PITCHING

rICKY.jpg

RICKY 
HIRAOKA

Ricky Hiraoka é gerente de conteúdo da Paris Entretenimento, onde atualmente coordena o desenvolvimento de longas e séries, e também atua como analista de projetos da Paris Filmes. É um dos criadores da série infanto-juvenil Z4 (SBT/Disney), indicada ao prêmio de melhor série de ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro  em 2019. Já escreveu  a  sitcom Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores (Multishow), duas temporadas do humorístico Ceará Fora da Casinha (Multishow), uma temporada de MultiTom (Multishow), colaborou na sitcom Partiu Shopping (Multishow), escreveu a série documental Moda-O-Rama (E! Entertainment) e foi gerente de desenvolvimento da Formata Produções, onde ajudou a criar o reality show Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery), em que também atuou como roteirista. No cinema, colaborou com Tati Bernardi nos roteiros dos longas A Mulher Que Era Demais e Cozinha das Vaidades, em fase de pré-produção.

JULIA_edited.jpg

JÚLIA
NOGUEIRA

No mercado audiovisual desde 2000, Júlia Nogueira desenvolve e produz séries e longas-metragens de ficção e documentário. Em 2017, fundou a Camisa Listrada BH com André Carreira e coproduziu os longas de ficção MARIA DO CARITÓ (Eh Filmes), PREDESTINADO – ARIGÓ E O ESPÍRITO DO DR. FRITZ (Moonshot Pictures) e DERRAPADA (3 Tabela Filmes).

Antes, produziu as séries documentais EXPEDIÇÕES BURLE MARX e INHOTIM: ARTE PRESENTE (Melhor Série Documental do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019); e o longa doc POR UM TRIZ, pela produtora Camisa Listrada. Também produziu as séries documentais OFÍCIO DA PALAVRA e MINHA FAMÍLIA É... pela Quarteto Filmes e fez a produção executiva do longa de ficção LUNA, do diretor Cris Azzi.

É coautora do “Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais – Leis de Incentivo e Fundos de Financiamento”, escrito com Guilherme Fiuza Zenha. É mestre em Estudos Cinematográficos e Estudos Latino-Americanos (Especialização em Comunicação), pós-graduada em Gestão Cultural e bacharel em Jornalismo.

WhatsApp Image 2021-01-12 at 09.47.58.jpeg

JULIANA
SOARES

Juliana é paulista, formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em dramaturgia para Cinema e TV, atua como supervisora de dramaturgia, produtora criativa, roteirista e script doctor.

No mercado audiovisual desde 2007, já passou pelas áreas de Produção, Produção Executiva e Coordenação de Desenvolvimento de Projetos.

Desde 2011 na produtora Gullane, participa ativamente como player em importantes eventos de mercado como Rio2C e FRAPA, além de ter integrado a banca julgadora do Laboratório de Audiovisual da Escola de Formação e Criação do Ceará em 2016, promovido por Karim Aïnouz, e representado a Gullane no Company Matching 2016, importante evento de produtoras internacionais promovido pelo Berlinale Co-Production Market.

CURSO ONLINE AO VIVO

Carga horária: 40 horas-aula (10 encontros)

Dia: Segundas à Sextas

Horário: 19h às 23h

Início: 19 de julho de 2021

O curso é realizado através do Zoom, sendo necessário que o aluno o tenha instalado em um dispositivo com câmera, microfone e conexão de banda larga 

PROGRAMA

O LABORATÓRIO DE PITCHING DE PROJETOS AUDIOVISUAIS irá proporcionar ao aluno um conjunto intenso de dinâmicas e exercícios práticos de elaboração e pitching de projetos audiovisuais, pontuadas por Master Classes e avaliações de profissionais do mercado.

 

Dentre as dinâmicas que compõe o laboratório serão realizadas: Master-Class:

  • Estratégia de pitching;

  • Exercícios práticos de Pitching;

  • Master Class: Montando uma bíblia de apresentação do projeto para o mercado;

  • exercícios práticos de análise e apresentação de sinopse, argumento e descrição de personagens;

  • análise de casos de sucesso.

  • Etapa final com pitching simulado para players do mercado (confira os nomes abaixo!)

A realização do curso está sujeita a quórum.

PROFESSORES

newton.jpg

NEWTON CANNITO

Newton Cannito é diretor de cinema e autor-roteirista de televisão. Doutor em Cinema e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Como autor de televisão já ganhou vários prêmios importante como o APCA de melhor Teledramaturgia (pela serie “9mm”, Fox e Netflix), o premio ABRA (pela serie Unidade Básica) , e o Emmy de telenovela (por Joia Rara). 

O longa “Magal e os Formigas” que escreveu e dirigiu, reconta de forma fabulosa a história de sua família. Em televisão criou e é roteirista da série “Unidade Básica”, exibida na Universal Channel - cuja 2 temporada estreara em 2020 e a terceira em 2021.

Criou e escreveu a série musical “Z4” para o SBT/DISNEY.  Foi roteirista da série “Cidade dos Homens” e dos longa metragens “Quanto vale ou é por quilo?” (Sergio Bianchi), “Bróder” (Jeferson De) e “Reza a Lenda” (Homero Olivetto). Escreveu recentemente duas novas cinebiografia: a de Silvio Santos e de Sao Jose de Anchieta.  Foi criador e roteirista chefe do seriado “9mm: São Paulo” (Fox), vencedor do APCA de melhor programa de Teledramaturgia da TV Brasileira. Foi roteirista da telenovela “Poder Paralelo” (de Lauro Cesar Muniz) e de “Joia Rara” (de Thelma Guedes), vencedora do Emmy Internacional na categoria. Foi supervisor artístico do Edital FICTV que resultou em varias series de sucesso, como 3%( Netflix),  “Natalia”(Universal), “Vida de Estagiário”(Warner)  e “Brilhante FC” (TV Brasil).

É autor também de vários livros entre eles as obras de humor “Novos Monstros” (Geração Editorial), “Deus é Humor” (NVersos), "Manual do Bullying e outras sátiras de humor pós-ativista" (NVersos) e “Confissões de Acompanhantes” (Sá Editorial).

Escreveu também os “Manual de Roteiro” (Conrad Editora), “A televisão na Era Digital” (Summus Editora) e "Choque do Tropicalismo" (NVersos). 

marcos takeda.jpg

MARCOS TAKEDA

Marcos Takeda é roteirista e pesquisador pela produtora FICs.

 

Para a televisão, fez os roteiros da primeira e segunda temporada (produção) da série “Unidade Básica” (Gullane) e está desenvolvendo a terceira temporada. Série vencedora do prêmio ABRA de melhor roteiro de série de 30’.

 

Foi roteirista da primeira temporada da série “Z4” (SBT/Disney Channel) que atingiu média de 10 pontos de audiência e da animação “Corta!” (2Dlab - estreia prevista para 2019) para o Universal Channel. Para cinema, escreveu o roteiro do longa “Magal e os Formigas” (Globo Filmes / Moonshot) de Newton Cannito e “E.A.S – Esquadrão Anti-sequestro” (Popcon Filmes – em finalização) de Marcus Dartagnan .

 

Atualmente está desenvolvendo diversos projetos no núcleo criativo da “Pepper Filmes”. Tem vários artigos sobre roteiro e televisão publicados em revistas como Filme & Cultura, Cadernos de Televisão (IETV) e Revista de Cinema. Ministrou diversas oficinas e seminários sobre roteiro.

 

Atua como professor para os cursos de roteiro da FICs.

LEANDRO MACIEL

Leandro é Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo e Doutorando em Comunicação Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi, onde foi assessor de formação e professor por 10 anos, nos cursos da Escola de Comunicação, Artes e Negócios. Também atuou como coordenador de formação do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (nos cursos de Cinema & Animação).

Atualmente é professor do Centro Universitário Senac, nos cursos de Fotografia, Audiovisual e nas pós de Animação e Roteiro.

Foi supervisor criativo no Núcleo Coala Filmes (http://coalafilmes.com.br), produtora de animação sediada em São Paulo onde criou a série “Angeli The Killer” e o longa “Bob Cuspe” (ambos inspirados no sucesso do curta “Dossiê Rê Bordosa”). Atuou como roteirista, produtor e editor de não-ficção para o programa Metrópolis e para a ESPN.

CAO QUINTAS

Cao Quintas é produtor e CEO da Latina Estúdio, tendo realizado filmes em coprodução com diversos países da América Latina e Europa, exibidos em diversos festivais brasileiros e estrangeiros. Seus créditos como produtor incluem filmes recentes como Laços, Turma da Mônica e Adoniran, Meu Nome é João Rubinato. 


Quintas é formado em Marketing pela ESPM, tendo feito pós-graduação em Produção Audiovisual no EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs), diplomado em Estrasburgo, França, em 2015. Participou ainda do Programa de Treinamento em Entertainment, Business and Legal Affairs em 2017 na University of Miami, Estados Unidos. Atualmente cursa o Mestrado em Comunicação e Inovação Tecnológica na ESPM, sendo ainda professor do curso de Cinema e Audiovisual na mesma instituição.

 

PARCEIROS E DESCONTOS

desconto lbtqui.png

50% DE DESCONTO

Pessoas Negras, Indígenas e membros da comunidade LGBTTQ+ tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

50% DE DESCONTO

Alunos e Ex-alunos da ESPM tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

20% DE DESCONTO

Associados à ABRA tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

CDBpb.jpg

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo Bravi.png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas à BRAVI tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo siaesp .png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao SIAESP tem 20% de desconto em todos os cursos da FICs

marcas-01.png

20% DE DESCONTO

Participantes do Movimento Vamos fazer coisas Juntes tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

Este projeto contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE.

Apoio Institucional:

Financiamento:

logoctav_20-Copia-300x300_edited.jpg
Logo Governo Federal@3x.png