CURSO ONLINE AO VIVO

Carga horária: 40 horas-aula (10 encontros)

Dia: Segundas à Quintas

Horário: 19h às 23h

Início: 22 de fevereiro de 2021

O curso é realizado através do Zoom, sendo necessário que o aluno o tenha instalado em um dispositivo com câmera, microfone e conexão de banda larga 

DEPOIMENTOS

André Pellenz

Diretor Cinematográfico

Minha Mãe é uma Peça, Detetives do Prédio Azul

Fernando Rocha

Jornalista e Apresentador.

Programa Bem Estar - TV Globo

Angélica Oliveira

Roteirista

colaboradora da série Unidade Básica criada pela FICs

INVESTIMENTO

R$ 840,00 (parcelamento em até 12x no cartão de crédito)

BANCA DE PITCHING

Leo_Barros-PB.jpg

LEONARDO MONTEIRO DE BARROS

Leonardo M. Barros: Produtor de cinema e TV, sócio da produtora Conspiração Filmes. Seus créditos como produtor abrangem séries de TV consagradas como Mandrake (duas vezes indicada ao Emmy®️ Internacional) e cerca de 20 longas-metragens como 2 Filhos de Francisco (Dir. Breno Silveira), Eu Tu Eles (Andrucha Waddington, menção especial do júri do Festival de Cannes), ambos submissões oficiais do Brasil ao Oscar®️ de Melhor Filme Estrangeiro; O Homem do Ano (José Henrique Fonseca, seleção oficial dos festivais de Berlim e Toronto); e o longa-metragem Rio, I Love You (Paolo Sorrentino, Nadine Labaki, Fernando Meirelles, José Padilha e outros) da franquia internacional Cities of Love. É Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ e membro fundador da Academia Brasileira de Cinema.

WhatsApp Image 2021-01-12 at 09.47.58.jp

JULIANA SOARES

Paulista, formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em dramaturgia para Cinema e TV, atua como supervisora de dramaturgia, produtora criativa, roteirista e script doctor. 


No mercado audiovisual desde 2007, já passou pelas áreas de Produção, Produção Executiva e Coordenação de Desenvolvimento de Projetos.


Desde 2011 na produtora Gullane, participa ativamente como player em importantes eventos de mercado como Rio2C e FRAPA, além de ter integrado a banca julgadora do Laboratório de Audiovisual da Escola de Formação e Criação do Ceará em 2016, promovido por Karim Aïnouz, e representado a Gullane no Company Matching 2016, importante evento de produtoras internacionais promovido pelo Berlinale Co-Production Market.

Cao Quintas PB.jpg

CAO QUINTAS

Cao Quintas é produtor e CEO da Latina Estúdio, tendo realizado filmes em coprodução com diversos países da América Latina e Europa, exibidos em diversos festivais brasileiros e estrangeiros. Seus créditos como produtor incluem filmes recentes como Laços, Turma da Mônica e Adoniran, Meu Nome é João Rubinato. 


Quintas é formado em Marketing pela ESPM, tendo feito pós-graduação em Produção Audiovisual no EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs), diplomado em Estrasburgo, França, em 2015. Participou ainda do Programa de Treinamento em Entertainment, Business and Legal Affairs em 2017 na University of Miami, Estados Unidos. Atualmente cursa o Mestrado em Comunicação e Inovação Tecnológica na ESPM, sendo ainda professor do curso de Cinema e Audiovisual na mesma instituição.

PROGRAMA

O LABORATÓRIO DE PITCHING DE PROJETOS AUDIOVISUAIS irá proporcionar ao aluno um conjunto intenso de dinâmicas e exercícios práticos de elaboração e pitching de projetos audiovisuais, pontuadas por Master Classes e avaliações de profissionais do mercado.

 

Dentre as dinâmicas que compõe o laboratório serão realizadas: Master-Class:

  • Estratégia de pitching;

  • Exercícios práticos de Pitching;

  • Master Class: Montando uma bíblia de apresentação do projeto para o mercado;

  • exercícios práticos de análise e apresentação de sinopse, argumento e descrição de personagens;

  • análise de casos de sucesso.

  • Etapa final com pitching simulado para players do mercado (confira os nomes abaixo!)

A realização do curso está sujeita a quórum.

PROFESSORES

newton.jpg

NEWTON CANNITO

Newton Cannito é diretor de cinema e autor-roteirista de televisão. Doutor em Cinema e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Como autor de televisão já ganhou vários prêmios importante como o APCA de melhor Teledramaturgia (pela serie “9mm”, Fox e Netflix), o premio ABRA (pela serie Unidade Básica) , e o Emmy de telenovela (por Joia Rara).

Em televisão criou e é roteirista da série “Unidade Básica”, exibida na Universal Channel - cuja 2 temporada estreou em 2020 e a terceira estreará em 2021. Foi criador e roteirista chefe dos seriados “9mm: São Paulo” (Fox Channel), e da série musical “Z4” para o SBT/DISNEY.  

 

Foi ainda roteirista da série “Cidade dos Homens”(Globo),  da telenovela “Poder Paralelo” (de Lauro Cesar Muniz) e de “Joia Rara” (de Thelma Guedes).

Foi supervisor artístico do Edital FICTV que resultou em varias series de sucesso, como 3%( Netflix),  “Natalia”(Universal), “Vida de Estagiário”(Warner)  e “Brilhante FC” (TV Brasil).


Em Cinema, foi escreveu e dirigiu o longa-metragem "Magal e os Formigas", e foi roteirista dos longa metragens “Quanto vale ou é por quilo?” (Sergio Bianchi), “Bróder” (Jeferson De) e “Reza a Lenda” (Homero Olivetto).

 

Escreveu também os livros “Manual de Roteiro” (Conrad Editora), “A televisão na Era Digital” (Summus Editora) e "Choque do Tropicalismo" (NVersos).

marcos takeda.jpg

MARCOS TAKEDA

Marcos Takeda é roteirista e pesquisador pela produtora FICs.

 

Para a televisão, fez os roteiros da primeira e segunda temporada (produção) da série “Unidade Básica” (Gullane) e está desenvolvendo a terceira temporada. Série vencedora do prêmio ABRA de melhor roteiro de série de 30’.

 

Foi roteirista da primeira temporada da série “Z4” (SBT/Disney Channel) que atingiu média de 10 pontos de audiência e da animação “Corta!” (2Dlab - estreia prevista para 2019) para o Universal Channel. Para cinema, escreveu o roteiro do longa “Magal e os Formigas” (Globo Filmes / Moonshot) de Newton Cannito e “E.A.S – Esquadrão Anti-sequestro” (Popcon Filmes – em finalização) de Marcus Dartagnan .

 

Atualmente está desenvolvendo diversos projetos no núcleo criativo da “Pepper Filmes”. Tem vários artigos sobre roteiro e televisão publicados em revistas como Filme & Cultura, Cadernos de Televisão (IETV) e Revista de Cinema. Ministrou diversas oficinas e seminários sobre roteiro.

 

Atua como professor para os cursos de roteiro da FICs.

RAFAEL PEIXOTO

Rafael tem 25 anos de carreira dedicados à cultura e à publicidade. Realizou mais de 8 mil apresentações artísticas e ações de comunicação que atingiram mais de 2 milhões de pessoas diretamente e mais de 30 milhões nas redes sociais. Escreveu, produziu e dirigiu publicidade e conteúdo de marca para SEBRAE, Petrobras, AMBEV, Banco do Brasil, SERPRO e Fundação Alphaville, entre outros, com orçamentos que variavam desde “pateticamente ridículo” até “você realmente vai gastar tudo isso numa propaganda de 30 segundos?”. Desde 2016 dedica-se exclusivamente ao roteiro e à produção audiovisual. Como roteirista, acumula prêmios internacionais e tem quatro séries vendidas para grandes produtoras. Escreveu os longa-metragens “Crusoé da Amazônia”, “O Inferno de Cada Um”, “Jardim dos Girassóis” e “Os Lúminas e o Mistério das Nove Gargantas”, todos em pré-produção. É produtor associado do longa-metragem “Anastácia", uma co-produção Brasil x EUA com grande elenco internacional, em desenvolvimento e com estreia prevista para 2022. Escreveu, dirigiu e produziu o curte-metragem “Dois Barcos”, com Rainer Cadete, Rocco Pitanga e Paula Jubé, em finalização e que será transformado em longa-metragem em 2021.

 

PARCEIROS E DESCONTOS

desconto lbtqui.png

50% DE DESCONTO

Pessoas Negras, Indígenas e membros da comunidade LGBTTQ+ tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

50% DE DESCONTO

Alunos e Ex-alunos da ESPM tem 50% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

20% DE DESCONTO

Associados à ABRA tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

CDBpb.jpg

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo Bravi.png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas à BRAVI tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

logo siaesp .png

20% DE DESCONTO

Profissionais indicados por empresas associadas ao SIAESP tem 20% de desconto em todos os cursos da FICs

marcas-01.png

20% DE DESCONTO

Participantes do Movimento Vamos fazer coisas Juntes tem 20% de desconto em todos os cursos oferecidos pela FICs

Este projeto contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE.

Apoio Institucional:

Financiamento:

QUERO ASSINAR A NEWSLETTER

SIGA A FICs NAS REDES SOCIAIS

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

TELEFONE / WHATSAPP

011 98981 0792

© 2020 Fábrica de Idéias Cinemáticas | Todos os direitos reservados   -    Criação: Ráipe Criativo